Na semana pasada comemoramos 1 ano de existência do Projeto do Fala Clarissa, nossa jornada de troca de saberes do livro Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

“No Círculo de Mulheres Alcathea do Despertar Feminino em 2018: Vidas se revelavam e as Sábias acolhiam as Feridas Sagradas das Mulheres participantes. Entre muitas perguntas sobre experiências da vida surgia: E aí, Clarissa Responde! 
Desse momento, quase um ano se passou para a chama das Clarissas se acender de novo no imaginário da Tamaris. Mulheres Selvagens e um bom café! Outono 2019. O convite estava feito. Assim nasceu Clarissas.
Nossas Clarissas – Camila Alves, Gisele Endrigo e Tamaris Fontanella – uniram Partilha, Amor, Respeito, Acolhimento, Sororidade.
O que nos une: A imensa vontade de transcender em nós mesmas, a de farejar todos os caminhos do livro Mulheres que Correm com os Lobos, a de partilhar saberes femininos e uivar pela vida!
Senta aqui com a gente, seja bem vinda e Fala Clarissa!”

“Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. 
Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. 
Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração (…) 
No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. 
Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

Clarissa Pinkola Estés

E como nos transformamos neste 1 ano… Renascemos e transcendemos em nós mesmas. Sim, nós do Clarissas mesmo… Pois as transformações acontecem conosco antes de transmitirmos elas para vocês.

Nós nos propomos a mergulhar de cabeça neste livro, com sabedoria, para que pudéssemos extrair dele o melhor e mais claro conteúdo para passar para vocês mulher lobas queridas.

E eu que fui a doida que nunca tinha lido o livro antes, fui mergulhando capítulo por capítulo e fui muito bem acolhida por essas lobas mais velhas que me convidaram a fazer partes desta jornada…

E assim, agradecemos a cada uma que fez e faz possível o Fala Clarissa hoje. Agradecemos a cada mulher loba que confiou em nós e se permitiu mergulhar no conteúdo deste livro conosco, que esteve lá em nossos altos e baixos, nos incentivando a fazer algo tão belo, prazeroso e nobre.

Como eu sempre digo, estarmos no caminho da auto-realização é desafiador… Mas seguimos com nossas quatro patas uivando pelo mundo a fora!

AUUUUUL 

Parabéns para Nós!
1 Aninho de Fala Clarissa

www.clarissas.com.br

Pin It on Pinterest