Você sabia que a sua alimentação influencia diretamente no funcionamento do seu sistema endócrino e portanto influencia diretamente no seu estado emocional? A alimentação é um ponto extremamente importante para a saúde como um todo e é fato que vivemos cercados de inúmeras tentações!

A comida, pelo menos para mim, é sinônimo de felicidade! Minha família sempre se reúne em volta de mesas fartas, preparadas por diversas mãos, para que possamos nos deliciar e compartilhar nossas histórias.

Mas durante minha jornada eu senti e aprendi que a alimentação me influencia e muito! Mais do que eu imaginava! Eu posso sentir o meu corpo reagindo a diferentes alimentos que “boto pra dentro” – demorou para que eu pudesse refinar essa sensibilidade, mas foi com prática e silêncio interno.

Algo que aprendi é que grande parte da nossa alimentação que é industrializada não tem valor nutricional válido. Estamos cercados de tentações que nos fazem mal, que literalmente intoxicam o nosso corpo e prejudicam o seu bom funcionamento.E não preciso nem citar esses vilões que eu tenho certeza que você os conhece!

Não sou nutricionista nem médica, mas posso te dizer que sinto no meu dia-a-dia os benefícios de uma alimentação saudável! E, pelo amor da Deusa, busque o seu nutricionista e médico para que você possa fazer a sua dieta e rotina pessoal da melhor forma, ein?!

Eu confesso que ainda não consegui a disciplina e a rotina que eu desejo para mim, mas estou me esforçando para que isso aconteça.

O convite de hoje é você refletir sobre a sua alimentação, lembrando que você é responsável por esta vida e este corpo, lembrando que você também é responsável pelo seu prazer e felicidade! Sem julgamentos, vamos refletir. Eu, por exemplo, me aventuro na cozinha fazendo umas alquimias loucas tentando descobrir receitas novas para suprir minhas necessidades, mas confesso que as vezes eu cedo à tentações. Conversa aqui comigo nos comentários 🙂

Camila Alves
#mulhercósmica #harmonia

Pin It on Pinterest