Mulher Cósmica ✺ Terapia Transpessoal para Mulheres

Você, ser pensante, pode até acreditar que vulnerabilidade é o oposto da coragem. Não lhe culpo ou desculpo… Também, com tantas informações desarmônicas que carregamos em nosso genoma… Estar humana se tornou mais complicado e desafiador do que o esperado, tornando-nos escravas de padrões, dogmas e paradigmas os quais já nem questionamos mais.

E aí eu lhe pergunto: O que é natural? Existe ainda um estado natural de referência para o estar humana? Ou este também está em constante transformação? Acredito eu, com toda a minha pequenez, que a natureza humana está diretamente ligada à alma, a pulsante essência que é cada um presente. Isto quer dizer que, apesar da natureza biológica humana que carregamos em comum, há algo de extraordinário e único em cada ser vivo, pois cada alma é única em sua verdade.

Mas até aí, a mediocridade do cotidiano que fez através desses mesmo padrões, dogmas e paradigmas e as relações que esses criaram, não estimulam a manifestação dessa essência, dessa alma única.

Se existe algo que pode resgatar e possibilitar novamente a manifestação da nossa essência é a vulnerabilidade. Incerteza, risco e medo de exposição são o que definem a vulnerabilidade. Agora me diga de algo corajoso que você fez que você não se sentiu assim! Acredito que não há… Não tem como agir com coragem sem vulnerabilidade. 

Explico, ser pensante:

Vulnerabilidade, o entregar-se a si mesma, mesmo com incerteza, risco e medo de exposição, para que através do teu coração, tu possas sentir-se por inteiro (luz e sombra).

Vulnerabilidade, o descobrir-se através do se permitir, mesmo com incerteza, risco e medo de exposição, para que através do teu coração tu possas perceber suas limitações e padrões (e quais deles você sente que é necessário se desapegar).

Vulnerabilidade, o fluir junto com as sensações, sentimentos e pensamentos, mesmo com incerteza, risco e medo de exposição, para que através do teu coração entenda o que é verdade para ti (naquele tempo-espaço).

Vulnerabilidade, o apenas estar, ausente de rótulos, em primeira instância, mesmo com incerteza, risco e medo de exposição, para que através do teu coração saibas que és una com o universo harmônico (que tu és). 

Coragem, a ação do coração só existe através da vulnerabilidade. Mas de nada adianta você ler este texto, ser pensante… Saia do pensamento e aja! Aja com o seu coração. Faça por você. Faça para que a sua essência possa se manifestar! 

Escrevo este texto para que mais essências pulsantes se manifestem no mundo!

Tá esperando o que? Vai brilhar o seu Sol!

Por Camila Alves


1 comentário

Me conheço e me acolho por inteira - Mulher Cósmica · 20 de abril de 2021 às 15:32

[…] mais profunda caverna. E por onde eu passo, eu gero vida ou mudo a vida.⠀Brinco comigo de superar minhas limitações, assim como os ventos circulam montanhas. Adoro alimentar o meu fogo da alma, assim como o ar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *