Mulher Cósmica ✺ Terapia Transpessoal para Mulheres

Num período da minha vida eu acreditei que para meditar eu precisava sentar em posição de flor de lótus e ficar lá até eu consegui não pensar mais… Mas quando eu finalmente conseguia isso eu pensava “uau, eu não pensei”… E eis o paradoxo!

E, então, passei a sentir e acreditar que a meditação é quando eu me permito estar num estado de observadora e não julgadora ativa de meus pensamentos. Mas o que isso que dizer? Quer dizer que estando como observadora eu posso deixar meus pensamentos fluírem, sem me identificar e/ou julgar eles, sem que eu fique presa e desenvolva raciocínios sobre eles. Mas tome uma posição de exatamente observar e perceber meu ser e estar.

Meditar para mim é deixar de me identificar com os milhões de pensamentos que passam pela minha cabeça e me permitir estar, portanto, no (infinito) momento presente.

E sendo assim, eu posso meditar de várias formas diferentes. Na verdade, acredito que cada um possa encontrar o seu melhor jeito de meditar ou o mais confortável…

Eu pessoalmente gosto sim de meditar sentada, me relaxando através da respiração. Mas também amo dançar, me soltar todinha. Já meditei lavando a louça, fazendo sexo… Tudo depende do quanto você é capaz de se permitir ao momento presente e se desapegar de seus pensamentos!

Me conta o que você achou deste texto

Camila Alves | Mulher Cósmica

#mulhercósmica #mulherescósmicas#femininosagrado#espiritualidadefeminina#terapiadamulher #saúdedamulher#harmonia #equilíbrio #consciência#plenitude #prazer #paz #ascensão#círculodemulheres #mulher#mulheres #autoconhecimento#autorealização#manifestaçãodaessência#expressãodaalma #theaterapia#saberesfemininos